No começo do ano vim com mala, cuia e crianças para a capital. O objetivo era dar continuidade ao mestrado em Design da Informação e Interação na UnB que havia começado ano passado. Como consegui um trabalho na Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura (SEC/MinC) tive segurança suficiente para encarar uma nova cidade.

Eis que poucos meses depois de já instalada na cidade recebo um link de uma amiga sobre um processo seletivo. Abri o formulário do google, preenchi e alguns dias depois recebi um telefonema da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (SAL/MJ). Havia passado em primeiro também nesta seleção.

Depois de muita conversa de ambos os lados SEC e SAL chegamos a um consenso sobre os horários e atividades. Foram seis meses muito puxados, trabalhando 12 horas por dia, finais de semana, feriados para dar conta da comunicação de 2 secretarias ao mesmo tempo. Achava que qualquer hora ira trocar o ministério na hora de escrever um texto ou artigo. Mas no final deu certo e nunca cheguei a trocar as bolas.

Fiquei exausta mas foi uma experiência realmente incrível, que inclusive me fez mudar o objeto de pesquisa do meu mestrado. Agora tenho um mês para entregar a qualificação sobre o papel do design de interação nos ambientes virtuais de participação social.

O volume do trabalho diminuiu consideravelmente sem o @marcocivil e o @projetopd, mas sigo na expectativa de poder acompanhar o debate da regulamentação da lei 12.965.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s