Eleições 2014


1o turno

Este posto foi escrito originalmente em 8/10/14.

Utilidade pública! Sempre votei nulo até essas eleições! Achava que era “voto de protesto”, já que essa democracia brasileira nunca me representou. Só que não!!! A Agência Pública, que realizou um belíssimo trabalho com o TRUCO de cobertura das eleições de 2014 constatou que;

“Foram 11 postulantes à presidência e mais de 100 milhões de reais gastos para tentar convencer o eleitor a votar neste ou naquele candidato. Ainda assim, 38.797.556 eleitores não votaram em ninguém para a presidência do Brasil, quase 3 milhões a mais do que os eleitores que votaram no segundo colocado, Aécio Neves, e apenas 4,4 milhões a menos dos votos obtidos pela primeira colocada, a presidente Dilma. Uma marca grande demais para atribuí-la simplesmente às pessoas que não puderam votar ou se confundiram na hora de marcar seu voto.”

Foi apenas agora em Brasília, não apenas na cidade, mas também dentro de uma Secretaria de Assuntos Legislativos que entendi, em parte, a complexidade da representação política, do Congresso Nacional, dos conflitos das atribuições dos 3 poderes, entre outros mistérios.

Votei na esperança de contribuir com posições minoritárias de direitos humanos e justiça social, mesmo desacreditando de mudança sem a reforma política. Independente da presidência teremos um congresso com mais partidos, bancadas conservadoras mais consolidadas, representação majoritariamente de uma elite econômica entre outras questões que podem levar os próximos 4 anos de governo a uma crise de governabilidade sem precedentes.

2o turno

loading

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s