O Movimento Minas promoveu essa semana um curso de Design Thinking ministrado pela Professora Gisela Schulzinger da ESPM. Foi muito bom participar, pois foi uma oportunidade de atualizar muitas das informações que tinha absorvido há cerca de um ano quando tivemos a disciplina de Design Thinking com a Denise Eler no curso de Design de Interação.

As ideias foram propostas pelo tema inicial da nova fase do Movimento Minas, cuja metodologia de atuação está orientada à pratica de Design Thinking. É dizer o fluxo do projeto contempla a escuta, a ideação e a prototipagem, assim como a abordagem do design thinking e o tema atual é gravidez na adolescência.

Foi muito rica a discussão. A Cinthia Demaria, do Escritorio, colaborou em uma proposta muito bacana e também publicou um post no Tudibom sobre Design Thinking e Redes Sociais.

O encontro também contou com a participação de outras pessoas que não conhecia e ao final o todo grupo saiu com cinco boas ideias para promover o bem estar da gestante adolescente.

Muito bom participar desse laboratório de inovação em políticas públicas!

2 comentários sobre “Design Thinking

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s