Crônica de um assalto – Depois de uma noite do cão, que dormi praticamente só duas horas, achava que não tinha como o dia piorar…
Eis que ao voltar da natação com as crianças, às 11hrs da manhã, passa um motoqueiro e arranca minha bolsa de meu ombro. Saio correndo gritando ladrão f***, mas aí paro porque as crianças ficam para trás… Logo chega gente e um rapaz empresta o celular para ligar para a polícia e família. Um vizinho oferece abrigo na casa dele até que a viatura apareça e dá guaraná e biscoito recheado pras crianças.
Policia chega para o B.O. e contabilizando: talão de cheques, cartões de banco, documento do carro, CNH, chaves… Volto pra casa e minha vizinha recomenda um chaveiro para abrir a porta. Meu pai chega para acudir e deixar grana. Acho as chaves reserva do carro, menos mal. Pouco depois que meu pai vai embora toca meu celular (que tinha ficado em casa carregando). “Adriana, aqui é Eduarda, sua bolsa com seus documentos foram deixados aqui na casa dos meus avós, Antônio e Carmelita…”
Ufa…
Lição do dia:
1 – Minimizar a tendência à distração, ou seja, andar com a cabeça menos na lua e ficar esperta, pois assaltos acontecem há dois quarteirões de casa, antes do almoço!
2 – Ainda existem boas pessoas no mundo!
3 – Pode piorar, mas pode melhorar também!
4 – Crianças aprendam desde cedo: a vida é cruel però belíssima.

4 comentários sobre “Crônica de um assalto

  1. putz, que tenso! Eu sei que mulheres adoram bolsas de ombro, mas melhor aquelas com alça longa que você pode trançar pelo outro ombro. Concordo plenamente com o item2! Para cada sacana outros três que cooperam e compartilham sentimentos. 😉

Deixe um comentário

