Primeiros passos (para inovação)


Curitiba tava frio, mas tava bom demais! Fogueira pra esquentar o esqueleto e tainha assada, cama quentinha e muita coisa diferente. A cidade realmente tem uma estética bem peculiar, seja pelos tubos (que são ótimos para proteger da chuva, frio e vento), pelos táxis laranjas, mas também pela disposição das ruas, o fluxo de pessoas, carros e bicicletas. Confesso que tinha até certo fetiche dos anos 90 de pegar ônibus em Curitiba. E fomos, de mala e cuia!

Foi a primeira vez que viajei com as crianças para algo envolvendo trabalho e, devido ao ambiente do e/ou e da turma de amigxs presentes, rolou tudo ótimo. O Encontro do Estúdio Livre foi muito produtivo e saímos com uma proposta bastante interessante e inovadora que foi enviada ao edital de Cultura Digital do Minc e tudo a ver com o Simpósio Internacional de Acervos Digitais.

A casa onde rola o e/ou é uma delicia, com um jardim que linus e rita ficaram explorando durante o dia, quando não estavam tocando órgão e violão que orquestra organismo emprestou pra elxs. Rolou até a composição #planetaterra que fez a moçada dançar ao redor da fogueira. Muito forte a energia e muito bacana essa iniciação.
O acervo é totalmente espetacular e a circulação de pessoas interessantes e produtivas por lá também chama a atenção. Aquelas coisas, três dias não é tempo pra conhecer lugar algum, mas vale a experiência e quando ela é emotiva conta ainda mais 🙂

No fim das contas tudo é novo ao mesmo tempo em que remete à experiências e sensações anteriores e para superar o que já passou precisa ser mais intenso ou mais visceral. Depois com mais tempo comento o que tenho aprendido no design de interação, que está bastante interessante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s