Sobre Fractais Africanos e coisas que fazem sentido


Isso é alguma daquelas coisas que sempre fizeram sentido mas ninguém havia dado um nome, estudado e testado que existia, até o Ron Eglash :

Depois de assistir a história de como cheguei a isso.

Angel, pai de Inaê (agora duas lindas crianças inaês em minha vida :), havia me mandado isso há meses. Cheguei até a mandar e-mail pra mim mesma pra assistir em hora mais tranquila. mas com crianças é tudo muito sempre agitado e a concentração fica menos tangível.

Aí tempos depois, outra amiga me passa um material que quero ler há tempos. O livro não publicado (ou póstumo) do Ricardo Rosas, intitulado Truquenologia. No final do primeiro capítulo, onde ele faz um apanhado de autores e teorias de gambiarra, ele cita um tal de Ron Eglash que em 2004 havia escrito “Appropriating Technology: Vernacular Science and Social Power“. Quando fui ver o site achei seu último trabalho sobre Fractais Africanos, que é o que o tal cara apresenta no vídeo.

Tem coisas que fluem tão fácil e que parecem ter tanto sentido… é bom estar cercada destas pessoas 🙂

3 comentários sobre “Sobre Fractais Africanos e coisas que fazem sentido

  1. genial!
    cheguei aqui querendo ler o truquenologia, que está difícil de achar. estou numa pesquisa sobre gambiarra. é muita cara de pau te pedir, por favor?

Deixe um comentário

