2003


sábado, fevereiro 22, 2003

Já por acaso disse como odeio a incompetência da maioria das agências de viajem?
Basicamente amanhão vou praquele aeroporto horrível de Cancun ficar no stand by. Se num rolar, volto pra ilha e talvez acabe em Havana.

sexta-feira, fevereiro 21, 2003

A viajem é que parece que vai ser permanente.
Luis Gomez acha que a Colombia é muito perigosa. Mas nem fui eu que falei mal do cabeça dos paramilitares!

quarta-feira, fevereiro 19, 2003

Esses posts eram parte do diário off line de viajem permanente agora.

O projeto está divulgado. Bases norte americanas em torno da floresta amazônica. Antigo projeto, falado nas reuniões contra a ALCA, com o Guerrilla News Network. Chegou Stephen foi-se Anthony, edição e efeitos especiais no final cut. Ainda há o grupo de filosofia, tescrevendo o manifesto dos estudantes, com a Blanca, o Sanches e Giordano por trás dos panos.

Hace algunos dias que no vengo a postar nada en este blog. Bueno, es possible que vaya brevemiente para http://www.salonchingon.com, possivlmente onde estarei atuando daqui pra frente.

Passagem adiada mais uma vez. Queriam que ficasse direto, fosse para a base na Cidade do México. Entretanto há que deixar as coisas responáveis na cidade natal.
O que me espera, nem sei. Por enquanto só há planejado Manaus, Acre e um mês na guerra das drogas no norte do Brasil. Depois o julgamento da mídia venezuelana, após um anos de golpe.

Narco News is Latin America.

domingo, fevereiro 16, 2003

ontem foi foda tanta gente no mundo, mas ontem passamos horas num bus voltando pra Isla Mujeres. Back into paradise! Agora terminar o perfil do Dom Mário e começar a editar o vídeo com o Stephen Marshall.

quinta-feira, fevereiro 13, 2003

escrevendo em ingles

quarta-feira, fevereiro 12, 2003

oi pai 😉
recebi seu e-mail em todos os e-mails para os quais vc enviou 😉
tudo bem aí? aqui tudo ótimo. muito trabalho. Depois dá uma olhada nos textos em ingles em http://www.narconews.com e os textos em portugues em http://www.revistaforum.com.br.
beijos
dri
—– Original Message —–

segunda-feira, fevereiro 10, 2003

Acabo de entrevista Anthony Lape, do Guerilla News Network aqui em Puerto Morales.

domingo, fevereiro 09, 2003

Diário de Bordo Offline dos últimos dias. É domingo e faz um sol de causar câncer de pele. Vale notar que aqui são três horas a menos que no brasil
Llueve en Santa Cruz.

Chá de aeroporto.

Llega Luiz Gomes, mexicano viviendo en Bolivia correponsal de narco news en los andes.

No avião em Sampa encontro com cariocas documentalistas.

Fight to Cancun through Panamá.

Mais um carimbinho no passaporte.


O primeiro extranjeiro que entrevistou Fidel Castro após a revolução cubana. O homem que viveu oito anos no exílio e era amigo de Che Guevara. Responsável pelo diário Por Esto!, o terceiro maior periódico do México. Minha missão: entrevistá-lo, contar sobre o fechmanto do jornal e das assembléias populares em que as pessoas dizm o que gostariam de ver publicado no dia seguinte.

Desenvolver espírio de lideraça e ser reponsável pela abertura do Narco News em terras tupiniquins. My advisor Alberto Giordano, nova iroqunino amigo dos beatniks de familia napolitana. The blues man responsável por tudo isso, pelo jornalismo autêntico e por fazer renascer em mim o espírito de repórter.

sexta-feira, fevereiro 07, 2003

Est?acontecendo um di?io de bordo offline, mas como estou em “compucenter”, com teclado en español, na Isla Mujeres e o meu toybox t?no ar condicionado do hotel nada de baixar os mais de 200 e-mails.

Nao me avisaram que vinha ao para?o

¿Sabe aquelas imagens de propaganda do Caribe em que o mar tem uma tonalidade maravilhosa e transparente?

Nao é mentira 🙂

quarta-feira, fevereiro 05, 2003

Noah is in town

Ontem o telefone toca quando eu cansada estirada na cama cochilava: “Dri, i’m in the bus station.”

Muito legal essa visita, mesmo por pouco tempo. Mas as coisas boas e intensas quase não duram… Ainda mais on the road.

segunda-feira, fevereiro 03, 2003

Vamos tratar bem da nossa saude!

Vamos tratar bem da nossa saude!

Vamos tratar bem da nossa saude!

Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida (e da minha tb) – Rita Lee 1972

e então sente no meu colo!

Hoje coloquei muita energia em um antigo projeto que começou com a primeria matéria em espanhol que postei no indy.org.
uma página multilingue com toda a diversidade cultural de mais de 100 centros de midia independente ao redor do mundo .

domingo, fevereiro 02, 2003

Carnaval Revolução 2003

O teste mais geek de todos!!! qual sistema operacional você é?

aqui todos os possíveis ótimos resultados

eu acabei saindo com o red had, que na verdade nem nunca usei… ok tudo bem, testes não fazem sentido…

Free Speech TV is looking for a qualified director for its extensive web site. (…)FSTV accepts internship applications from individuals interested in unpaid internship or university-credit internship positions available at its Boulder, Colorado, office.

sábado, fevereiro 01, 2003

ok, um dólar vale nove pesos e pouco, mas com nove pesos será que compro um café?

Ainda sobre o FSM: But wait a minute: How on earth did a gathering that was supposed to be a showcase for new grassroots movements become a celebration of men with a penchant for three-hour speeches about smashing the oligarchy?

quarta-feira, janeiro 29, 2003

Interesante a restrospectiva 2002 da Renata na Magnet . Fui lembrar que a havia conhecido no FSM em Sampa no evento com o Bui, que por sua vez num gostou nada do artigo que ela escreveu do MetaEvento. Ah, com deslizes ou não tenho boas memórias da Aquino 😉

foda esse gif do red kitten .

terça-feira, janeiro 28, 2003

não sei se o Corpo sem Órgãos e o Provos estão tendo muito acesso e por isso o servidor está dando pau frequentemente, se isso é neura, ou se realmente lotou meu espaço, mas ultimamente não tenho conseguido acessar NADA!

Acabo de voltar da pré estréia de “Deus é Brasileiro”. Divertido e realista o Cacá Diegues volta à estrada em cenários distantes do Brasil nesse 150 fime de sua carreira. A atuação de Wagner Moura é o que garante o bom humor da história baseada no conto “O Sano que não Acreditava em Deus” de João Ubaldo Ribeiro que assina com Cacá Diegues o roteiro da película. A ação dramática desponta na terceira margem do rio, onde Deus aparece para Taoca (Wagner Moura) em forma do avó-charmoso Antônio Fagundes. O rapaz com toda sua maladragem é designado pelo livre arbítrio a acompanhá-Lo na busca do santo brasileiro capaz de substituí-lo em suas férias.

A equipe rodou 18.000 Km passndo pelo Mangue de Recife, pelo sertão de Alagoas, florestas do Tocantins para encontrar o santo ateu numa tribo indígena ameaçada por fazendeiros. .

saiba mais com quem fez

Puta que Pariu. Tenho que sair dessa inércia e escrever. Voltar a escrever, achar a inspiração que me tomava conta e não me deixava fazer mais nada. Parar de agir com intenções e ações e voltar a palavra. O primeiro passo já dei, falta o impulso. Ficção e realidade, pseudônimos e fantasias. A história é em São Paulo, onde tudo mais ou enos começou com uma coincidência na paulista. Porque diabos tenho que demorar tanto tempo para processar as coisas? Pra estourar de intensidade depois? Tá eu gosto de intensidade, mas estou cansada de ser louca como era. Não pulei de para quedas, nem fiquei moranddo em Madrid. Arrumei um emprego meia boca, ducaralho pra quem quer formar em jornalismo, non sense para quem quer ter o tempo da madrugada pra ficar escrevendo. But i need money, need time e ou separar horas do dia pra contar as histórias que estão deixando minha cabeça louca ou com câncer.

segunda-feira, janeiro 27, 2003


Desde Mérida, estarei há uma dia desse monumento maya o Chichen Itza.- > “The impressive Temple of Kukulkan at Chichen Itza was dedicated to the cult of the feathered serpent deity. The pyramid was carefully designed so that at each equinox sunshine and shadow form the illusion of a serpent creeping down the steps”


Também do Uxumal – > “Images of the rain god Chac are everywhere at Uxmal. In an area in which water was scarce, Chac was deeply venerated by the Maya.”

Finalmente um feature real e decente. Ok a modéstia passou longe agora…


Events at the third day, Saturday, January 25, of the World Social Forum in Porto Alegre, Brazil were in sharp contrast to the scene at the World Economic Forum in Davos, Switzerland.

However, the WSF is gradually becoming more like the structures it was envisioned to oppose. Examples of this range from access limitations for independent reporters to the attendance of Brazilian President Lula at the WEF. Concern over this was expressed on Sunday when the president of PT (Worker’s Party) was pied.

domingo, janeiro 26, 2003

Uma genuína tortada e uma brilhate crítica do jornalista Mauro Braga

adivinha quem foi?
veja só

e a mídia adorou! Além de passar no Fantástico o JB ainda publicou a manifesto dos Confeiteiros sem Fronteiras na íntegra. O bom de toda a história foi que a mídia fez espetáculo da ação e acabou divulgando:
Nosso movimento não tem líderes ou representantes. Ninguém pode falar em nosso nome. Se alguém em Davos “representa” o movimento, somos nós mesmos, os milhares que ocupamos as ruas de Genebra em protesto contra a reunião de banqueiros, empresários e governantes que o PT legitimou.

quinta-feira, janeiro 23, 2003

eis que ontem chega um pacote da gringolândia com esse presente. Boas memórias de NY… isso porque o livro foi o de menos mais linda foi a carta..

quarta-feira, janeiro 22, 2003

No dia do meu niver o site novo entra no ar!

Muito bom! Nem precisa falar que meu lay out preferido é o azul e branco 😉

terça-feira, janeiro 21, 2003

Meet the future

no dia anterior a celebração

de mais um ano de sobrevivência

agora començando na School of Authentic Journalism


click here to find out which Beatle are you!!

segunda-feira, janeiro 20, 2003

O Izq sentindo metáfora, dirigindo-se ao PR que por sua vez falava do que há além do acesso.

Nisso lembrei do que acho de inclusão digital…

Na minha opinião há um problema de sintaxe, na utilização do termo. Imagina um cara da periferia ouvindo inclusão digital? Ele vai achar que trata-se de um “favor” de playboys riquinhos e com dor de consciência que querem “ajudar”.
Onde está o relacionamento dialógico e horizontal? Não existe relacionamento quando há inclusão digital, existe – se me permitem inventar – patriarcalismo. Esse é o trabalho do CDI. Não é uma troca, uma ajuda mútua…
Esses treinamentos não evoluem para a colaboração, no desenvolvimento de software porque são focados no mercado de trabalho.
Problemas de modus operandi…
Então é isso mesmo, além do acesso!

Quando a jornalista não preparada fala bobagem sobre alguém que possui as mesmas ferramentas que ela

Muito divertido o Bui. “Talvez eu seja o orador “incisivo” que ela descreve. Não sei. Uma coisa eu sei com certeza: ela não sabia do que eu estava falando.

E eu deveria ter suspeitado, já que ela me fez uma pergunta sobre…

Courtney Love!”

domingo, janeiro 19, 2003

Ganhei da Marie 🙂

Do sumido Jõao Marcos uma foto M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A (juro que um dia escaneio), além de sua presença claro…

Érica uma flor

Poucos amigos-presente-em-si e um coração que dá frio na barriga ao sentir a presença de alguém

Ontem teve boa a festa antecipada do meu niver.

E eu acabei perdendo meu celular… Portanto receberei menos telefonemas esse ano…

Já comentei o tanto que detesto fazer aniversário no final das férias?

Tenho que me ligar pra ver se alguém atende.

sexta-feira, janeiro 17, 2003


Altas imagens para brincar e se recorrer nas horas difíceis, a dica é do Maurício .

Agente Cidadão associa-se com o Projeto Metáfora para a reciclagem de computadores doados

O objetivo do projeto visa a recuperação de máquinas doadas para que possam novamente entrar em uso e sirvam de ferramentas na contribuição da inclusão digital de grupos sociais, comunidades e organizações interessadas.(…)”

quarta-feira, janeiro 15, 2003

Então o Blog está ficando de cara nova. Na verdade arrumei uma consfusão danada com o blogger, resisti a migrar pro blogger da globo, e cá estou ainda no blogger com os arquivos ainda em dia no subversao.com, assim como o site antigo já com a cara do novo.

terça-feira, janeiro 14, 2003

Deixe um comentário

